
A história da
Camélia
Era 1960 quando Thereza Campana Mantelli e Erasmo Mantelli se mudaram da Linha Bento, interior de Chapecó, para morar em Xanxerê e ficar mais perto de seus nove filhos.
Ao procurar um local próximo à casa dos filhos para construir sua nova moradia, Thereza disse ao marido, em italiano: “Guarda, Mino, per vedere la chiesa!” (Olha, Mino, dá para ver a igreja!).
E, assim, escolheram o local onde anos mais tarde seria a Camélia.
Meses depois, ao retornar com a mudança, Thereza trouxe uma muda de sua planta favorita, lembrança do local onde viveram por anos: a Camélia, que foi plantada na porta da casa e onde permanece até hoje, concedendo a beleza de suas flores, a sombra e o nome do local.
Lugar dos encontros familiares, do pouso, do aconchego, das conversas, das histórias, a casa passou de geração para geração e, ainda hoje, seus descendentes constroem sua trajetória, cuidando com muito amor da Camélia.
Concretizando uma Visão
Floricultura, café, eventos:
um lugar único pra deixar marcado na memória aquela data especial, encontrar os amigos para um café e uma boa conversa ou achar o presente perfeito para a pessoa amada.
Esta é a Camélia hoje. Buscando trazer experiências incríveis para todas as pessoas que passam por aqui!
